14 de julho de 2008

História - A história do Zeca

A história do Zeca

Essa é a história do Zeca, uma criatura muito especial, mas que andava
se sentindo meio tristonho, um pouco sem graça, sozinho.
Deus percebendo seu desânimo o chamou para conversar.
Deus lhe perguntou o porquê de tanta tristeza e ele lhe explicou:
- Ninguém me nota, ninguém me vê quando passo.
Então Deus perguntou:- Como assim?

Zeca então explicou:
- O passarinho Tito vive voando sobre minha cabeça, mas age como se eu não existisse. As árvores também derrubam suas folhas sobre mim, mas nunca pedem desculpas e isso me entristece muito.

Deus, na sua infinita bondade, resolveu lhe dar um presente muito, muito, muito especial e super importante. Esse presente iria servir como sua morada por um tempo.
Mas Deus lembrou ao Zeca que ele é o responsável por essa morada e deveria mantê-la sempre em boas condições, afinal de contas seria ali que ele passaria muitos anos.Então, Deus disse ao Zeca sobre a importância dos cuidados que deveria ter com o seu presente, pois ele permitiria ser visto, ouvir e falar, movimentar-se, tocar e se tocado.

E foi assim que nosso amigo ganhou um corpo. Deus explicou que primeiro ele ganharia um corpo de bebê e esse corpinho iria crescer e crescer e se tornaria um menino e depois um homem. Mas para isso ele deveria cuidar muito bem dele tendo cuidado com a higiene e a alimentação pois assim teria saúde e disposição e seria alegre, feliz para brincar, passear, estudar e trabalhar.

Mas, lembre-se disse Deus: que da mesma forma que a boa alimentação nos dá saúde e energia para o corpo, algo muito importante ele deveria fazer além de cuidar de seu corpo físico, ele deveria cuidar da sua saúde espiritual, tendo bons pensamentos e bons sentimentos que nos dão saúde ao coração e á alma, ajudar seu próximo, praticar sempre a caridade.

Bem assim termina a história do Zeca que viveu feliz com a família que Deus deu-lhe, cuidando muito bem de seu corpo , sendo bom e procurando praticar sempre a caridade com seus irmãos.

*Essa estória sofreu adaptações. Desconheço sua autoria. Desenhos: Simone Anastácio

2 comentários:

  1. Olá Simone!!

    Estou adorando seu blog. Se você me permitir, vou tirar cópias de algumas figuras para a aula de evangelização infantil no grupo que eu frequento.

    Que Jesus abençoe!!

    abraços

    ResponderExcluir
  2. Gostei da história. Interessante! Sempre retiro algo para as minhas aulas de evangelização.

    ResponderExcluir