29 de junho de 2009

Aula - Scheilla - Mentora da Fraternidade



SCHEILLA – Mentora da Fraternidade

Objetivo: Levar ao conhecimento do evangelizando a missão de abnegados Espíritos que pelo trabalho e amor se dedicam como apóstolos do Cristo, dando à humanidade os melhores exemplos de fé e trabalho cristão.

Canto inicial

Prece

Primeiro momento: Diálogo:O que são mentores espirituais? Cite alguns: (Emmanuel, André Luiz, Maria João de Deus, Sheilla, bezerra de Menezes, etc.).

Chamamos mentores espirituais aos espíritos desencarnados que são os responsáveis do plano espiritual pelas diversas atividades que se realizam nas instituições terrenas, especialmente nos grupos espíritas e instituições religiosas. Estes espíritos, mais evoluídos no conhecimento e no amor ensinado por Jesus, procuram expirar os encarnados sempre no caminho do bem, de modo que as instituições cumpram os seus objetivos, anteriormente traçados no plano espiritual.

Os Mentores Espirituais ou benfeitores espirituais foram Espíritos que viveram aqui na terra assim como nós e aqui tiveram suas experiências, erraram e sofreram, aprenderam através da dor e do sacrifício até alcançar certo grau de evolução espiritual; aprenderam amar muito e sinceramente o semelhante sejam ou não simpáticos ou conhecidos (estranhos). E movidos por grande desejo de servir na senda do Cristo, aceitam a missão de amar como Jesus ensinou. Eles são, portanto missionários e através deles Deus age.

Os benfeitores espirituais se entregam de todo espírito a servir a quem necessite, trabalham no plano espiritual para e pelos encarnados e desencarnados... Aqui é um encarnado doente, ali outro em aflição, acolá é um desencarnado em grande perturbação... Assim todo o tempo, não importa a hora ou lugar.

Todos têm um desses abnegados espíritos ao seu lado que se comprometem em nos conduzir, aconselhar ao reencarnar aqui na terra. Ele é conhecido nosso como “anjo da guarda”. Assim como há um mentor para cada indivíduo há também grupos de mentores espirituais que cuidam de nossa família, Cidade, Estado, País e enfim, da humanidade junto de Jesus.

Existem muitos mentores espirituais e alguns conhecidos nossos como já citamos, mas hoje vamos de uma mentora em especial ou de SCHEILLA (mostrar uma imagem - retrato mediúnico de Scheilla). Já ouviram falar de Scheilla? Ela é a benfeitora de nosso centro e coordena e orienta as atividades do grupo junto de outros Espíritos benfeitores e equipe de pessoas (encarnados), daí o nome: “Grupo de Fraternidade Espírita Irmã Scheilla”.

Temos notícias de duas encarnações de Scheilla, uma foi na França (1572/1641), em sua existência francesa seu nome era Joana Francisca de Frémiot, casou-se com Barão de Chantal e teve quatro filhos. E após seu marido falecer ela foi ser freira dedicando sua vida a prática da caridade. Foi tida como Santa pela igreja católica – Santa Joana de Chantal.

A outra encarnação, seu nome foi Scheilla e viveu na Alemanha, fora uma dedicada enfermeira que se esmerava nos cuidados com os feridos e como amiga da caridade, tratava chagas morais e enxugava lágrimas das vítimas de si mesmos. Era tão dedicada que se esquecia de si mesma. Scheilla desencarnou aos 28 anos durante um violento bombardeio aéreo, quando heroicamente tentou salvar uma criança.

Quando no mundo espiritual, dizem que Scheilla optou por trabalhar no Brasil, pois aqui viviam seus afins ou pessoas queridas.

Atualmente, a querida Mentora trabalha na Espiritualidade Juntamente com o Coordenador Geral da Colônia Espiritual Alvorada Nova, Cairbar Schutel. Esta Colônia foi planejada há muitos séculos por Aqueles que, sendo os Engenheiros Condutores de Jesus, conhecem a Terra do seu passado longínquo ao seu futuro distante. O Brasil nem mesmo existia na face do globo e a Alvorada Nova já estava fixando seus primeiros alicerces.

A presença de Scheilla tem sido registrada por vários médiuns em diversos grupos espíritas do país. Escorada na virtude da caridade, com especial carinho e dedicação oferece assistência aos enfermos do corpo e do espírito. Além do mais, Scheilla sempre se caracterizou por trazer mensagens de alento e consolação, renovando o ânimo e fortalecendo a fé no amor divino.

Segundo momento: Fazer flores de papel, no miolo desenho de Scheilla.

Prece final
Scheilla - Mentora Espiritual



Cópia da foto de Scheilla, tirada em reunião de materialização,
realizada com o saudoso médium Peixotinho, na cidade de Campos, Rio de Janeiro.



Encarnação de Sheilla enfermeira na Alemanha.



Encarnação de Scheilla na França, no século XVI seu era Joana Francisca Frémiot.
Desenho da cópia foto de Sheilla (desenho meu)














































*Imagens retiradas da internet

2 comentários:

  1. oi tudo bem ,gostei muito de suas aulas ,sou evangelizadora infantil,do posto IRMA SHEILLA GOIANIA GOIAS ,ESTOU MUITO FELIZ PELO SEU TRABALHO BEIJOS E MUITA LUZ.davianaalves@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Só espírita burro desenha o uniforme de uma enfermeira alemã errado. Picaretas. Nem falsificar direito sabem.

    ResponderExcluir