23 de setembro de 2012

Atividade de CAÇA AS VIRTUDES


Atividade de CAÇA AS VIRTUDES



PREPARO DO MATERIAL: 

  1. Imprimir as imagens. 
  2. No verso da folha imprimir as pistas. 
  3. A primeira pista o evangelizador deve imprimir na capa, a segunda na virtude RESIGNAÇÃO, e assim em diante.
  4. O evangelizador deve pendurar antes do começo da aula os cartazes contendo as virtudes por todas as paredes. 


         Obs.: o evangelizador deve dar somente a primeira pista para que os evangelizados encontrem qual deve ser a virtude correspondente. Deve-se salientar que as crianças não estão competindo umas com as outras, mas sim trabalhando em equipe. Dessa forma, trabalha-se nessa atividade a cooperação.

         Os evangelizando deverão achar a primeira virtude e retirá-la da parede. Atrás do papel com a virtude, encontra-se a pista para a próxima virtude a ser encontrada. Durante a atividade, favor ressaltar a necessidade das crianças não competirem umas com as outras. Que as crianças que pegam uma pista de em oportunidade para as outras crianças pegarem as próximas.

         Esse jogo, quando bem feito, fica sendo um sucesso e todos ficam com "gosto de quero mais", desperta muito interesse entre os participantes, além de ser muito divertido e criativo.


COMO APLICAR:

* O Evangelizador lê a primeira pista, a criança que acertar pega a segunda pista e a lê para turma, e assim por adiante até a 14ª pista (final do jogo).

1ª. Pista a ser lida pelo Evangelizador: Eu tenho …… para aceitar o que Deus acha que é melhor para mim.(RESIGNAÇÃO)

2ª. Pista (a ser lida pela criança que tirou o cartaz): Eu tenho …… para lidar com a minha vida, e discernir o que é certo ou errado.(SENSATEZ)

3ª. Pista (a ser lida pela criança que tirou o cartaz): Eu tenho …… para dividir o meu chocolate com o meu colega que tem fome.(GENEROSIDADE)
 
Outra pista: Eu tenho …. para dividir os meus brinquedos com os outros.(GENEROSIDADE)
 

4ª. Pista: Eu falo com os meus colegas com ……(DOÇURA).
Outra pista: Eu falo com os meus pais  com ….(DOÇURA).

5ª. Pista: Eu tenho …. para as dificuldades dos outros.(TOLERÂNCIA)
 
Outra pista: Eu tenho  ….  para as pessoas de idade.(TOLERÂNCIA)
 

6ª. Pista: Eu pratico o  …. quando uma pessoa me ofende e eu deixo de xingar ela.
Outra pista: Eu pratico o  ….  quando o meu irmão pequeno quebra um brinquedo meu sem querer e eu relevo.(PERDÃO)
 

7ª. Pista: Eu pratico a  …. quando eu quero um brinquedo novo agora, mas sei que devo aguardar a hora que os meus pais tenham condições de comprar, e se realmente for necessário.(RENÚNCIA)

8ª. Pista: Eu pratico a …. quando o meu colega me pergunta a mesma coisas 5 vezes.
Outra pista: Eu tenho  ….  para as pessoas de idade.(PACIÊNCIA) 
 

9ª. Pista: Pista: Eu sinto  …. pela minha família.
Outra pista: Eu sinto o …. na natureza.(AMOR)
 

10ª. Pista: Eu devo praticar a  …. quanto aos meus pensamentos e atitudes.(VIGILÂNCIA)
 

11ª. Pista: Eu quero praticar a  …. nos meus estudos dentro e fora da casa espírita.(DEDICAÇÃO)
 

12ª. Pista: Eu quero praticar a  …. de ser fiel a mim mesmo dentro e fora da casa espírita.
Pista: Eu quero ter a  …. de reconhecer os meus defeitos e melhorar como ser humano.(CORAGEM)

13ª. Pista: A  …. deve ser praticada dentro e fora da casa espírita.
Pista: Eu pratico a….quando eu ajudo a quem tem fome, quando eu dou atenção a quem está triste, quando eu escuto o meu irmão que necessita de mim...(CARIDADE)
 

14ª. Esta foi à última pista! O grupo conseguiu completar o jogo das virtudes! Trabalhar cooperando é trabalhar com Jesus! 















CAPA (1ª PISTA)























2 comentários:

  1. ADORO ESSA PAGINA ESTÁ ME ENSINANDO MUITO,BJKS MUITO OBRIGADO

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog. Simplesmente MARAVILHOSO. Tem me ajudado MUITO na elaboração das aulinhas. Obrigada por compartilhar conosco as suas ideias. Obrigada mesmo! :)
    Abrs, Juliana.

    ResponderExcluir